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Lista de alimentos low carb para comer sem culpa em qualquer hora do dia

Não há nada como as modas, e se estas se referem a dietas alimentares, então, a sua importância se eleva à máxima potência, sobre tudo depois de uma época como a de natal em que, todos, sejamos sinceros, cometemos abusos com a comida. Por isso hoje vamos propor Nove receitas low carb para dietas keto ou cetogénicas.

A dieta low carb  é uma dieta baixa em carboidratos, que faz com que nosso corpo se transforme em algo assim como uma máquina de queimar gordura. Tornou-Se moda por causa da multidão de celebridadess que a seguem, pois além de potencializar a perda de peso ajuda no desempenho esportivo. É claro que, antes de seguir qualquer tipo de dieta, convém consultar um especialista e bem informado de seus potenciais riscos.

Esse tipo de alimento pode ser comido sem qualquer culpa, pois não te traz tanto risco de engordar do que a maior parte das opções que você escolheria ao comer no momento que sente fome.

lista de alimentos low carb

Lista de alimentos low carb

  • Frutas
  • Verduras e legumes
  • Carne
  • Frango
  • Peixes
  • Ovos
  • Queijos
  • Azeites
  • Óleos naturais
  • Manteiga
  • Nozes, amêndoas e afins
  • Café
  • Chás sem açúcar.

Como fazer receitas low carb

Muitas das receitas low carb são saudáveis não só porque possuem menos ou zero quantidades de carboidratos, mas também porque seu método de preparação e ingredientes utilizados são mais nutritivos e ricos.

Os benefícios do pão low carb, por exemplo, são muitos maiores do que os benefícios de se comer um pão francês ou um pão d’ água nas refeições – por exemplo. Confira no vídeo, abaixo, a comparação para ter a noção de como a troca de alguns ingredientes (sobretudo a farinha de trigo) vai te ajudar a perder alguns quilinhos de forma saudável:

Além do pão tradicional, outras receitas como panquecas, bolos, sucos, tortas e pratos principais podem ter seus ingredientes substituídos por versões mais saudáveis. O resultado, muitas vezes, não se difere muito no gosto – mas difere muito na saúde!

Lista de alimentos ricos em carboidratos

  • Massas no geral (pão, macarrão, etc);
  • Cerveja;
  • Banana;
  • Arroz
  • Batata doce
  • Mandioca
  • Inhame
  • Mel.