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Dieta saudável para as crianças: Como deve ser? – Fase De Criança

Não é segredo que a boa nutrição e uma dieta equilibrada são dois dos pilares fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de qualquer criança. No entanto, com a corrida diária, muitas vezes, fast foods, ricos em gordura, açúcar e sal, eles ganham destaque na mesa de família.

O pior é que com este tipo de dieta não só reduz a entrada de nutrientes, mas, além disso, são criados por hábitos alimentares não saudáveis que podem durar uma vida. Felizmente, é possível alterar os padrões de alimentação dos filhos, a qualquer tempo, e para conseguir isso, basta colocar em prática algumas dicas muito simples.

Sete dicas para uma dieta infantil saudável

1. Defina um horário regular para as refeições

Especialistas em nutrição afirmam que determinar um horário regular para as refeições das crianças é muito benéfico, porque não tendem para um lanche e comer em momentos ímpares, o que leva ao excesso de peso. Além disso, desta forma, o estômago é adaptado para secretam sucos digestivos em determinados momentos, o que o torna mais fácil de digerir os alimentos e assimilar melhor os nutrientes.

2. Prepara cinco refeições por dia

O pequeno-almoço, almoço, jantar e lanches são os cinco alimentos fundamentais do dia. Desta forma consegue-se que as crianças são mantidos alimentados ao longo de todo o dia , e que eles recebam os nutrientes de que necessitam para o seu desenvolvimento. Além disso, é outra maneira de manter os pequeninos comer entrehoras como este não venham com tanta fome para cada uma das refeições.

Dieta saludable para los niños

3. Incluir frutas e vegetais na sua dieta diária

Frutas e legumes são essenciais na dieta de qualquer pessoa, mas eles jogam um papel especial na nutrição das crianças. Isso é porque eles são uma fonte natural de vitaminas e minerais, além de fornecer quantidades significativas de água, açúcares, que pode ser convertido em uma fonte de energia e fibras.

4. Aposta para hidratos de carbono abrangente

As crianças muitas vezes gastar um monte de energia, porque eles passam o dia de um lado para o outro, colocando-o a testar suas habilidades físicas. Portanto, é importante oferecer-lhes a energia de que precisam, não só para o dia, mas também para crescer. A melhor alternativa é um hidrato de carbono, mas a partir de uma fonte abrangente. Portanto, sempre que possível, a aposta para as massas, o arroz e grãos integrais.

5. Pratos com proteína

As proteínas são nutrientes importantes para o desenvolvimento das crianças, porque eles estão envolvidos em muitas funções do corpo, ao mesmo tempo, que são indispensáveis para a formação dos tecidos. Eles também estimulam o crescimento, fortalecer os músculos e criar os anticorpos do sistema imunológico, as razões para o incluir na dieta das crianças da proteína de alimentos e saudável, tais como frango, peixe, ovos, leite e leguminosas.

6. Previne o abuso da indústria de alimentos

Geralmente, os filhos amam os produtos ricos em açúcar e sal, de panificação industrial para pizzas e batata frita. No entanto, esses alimentos não são saudáveis e promover e problemas metabólicos. Por esta razão, é recomendável que você não se torne um hábito, mas uma alternativa excepcional.

7. Tentar beber frequentemente

Ingestão de líquidos é muito importante para a saúde, pois ele ajuda a nos manter hidratados, para limpar as toxinas do corpo e estimula o funcionamento dos rins. Por este motivo, os especialistas recomendam para dar bastante líquido para a menores, especialmente quando eles passam muito tempo ao ar livre, ou sob o sol. É melhor oferecer-lhes água, porque o corpo digeri-la melhor, embora você também pode ir para sucos de frutas naturais.