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Como manter as partes intimas masculinas saudáveis

Embora o fluxo sanguíneo saudável seja essencial para as ereções duras, outros fatores de saúde física e mental desempenham um papel importante na funcionalidade do pênis.

Se você está estressado por causa do trabalho ou de relacionamentos ruins, sofrendo de depressão, viciado em álcool ou drogas, ou lamentavelmente acima do peso e fora de forma, essa miraculosa maravilha mecânica entre suas pernas não funciona tão bem quanto poderia.

Saúde Masculina

Felizmente, há muito que você pode fazer para manter seu associado em situação regular, para que você ainda possa ter relações sexuais com mais de 80 anos – e talvez até além disso. Como é esse incentivo para se moldar?

1. Perca a barriga

Faça uma dieta saudável e faça exercícios regularmente para atingir o peso corporal ideal e eliminar a gordura ao redor do seu intestino. Gordura abdominal bloqueia a testosterona que deve estar disponível para você, que por sua vez afeta o funcionamento sexual.

Um intestino gordo é um mau marcador para a saúde geral – incluindo a sua saúde sexual. Seu pênis é um barômetro para a saúde de seu coração e artéria ou um “canário na mina de carvão” que pode avisá-lo de problemas iminentes. Isso porque uma artéria peniana é um pouco mais estreita que uma artéria coronária.

Se o endurecimento da placa e da artéria estiver começando a ocorrer, ele geralmente aparecerá primeiro afetando sua ereção. Para uma dieta completa e programa de exercícios que banirão sua gordura da barriga, confira Perder seu pneu sobressalente.

2. Deixar de fumar

A nicotina restringe o fluxo sanguíneo peniano e enfraquece as ereções. Contribui para o acúmulo de placa nas artérias, tornando os fumantes duas vezes mais propensos a apresentar disfunção erétil.

3. Dê um passeio todos os dias

Quando você se exercita, o fluxo sanguíneo aumenta – o sangue corre através das células endoteliais (o revestimento dos vasos sanguíneos) e estimula-as a produzir mais óxido nítrico, uma substância química chave envolvida na produção de ereções.

Além disso, o exercício tem se mostrado tão eficaz quanto a medicação na redução dos sintomas de depressão leve, outro fator negativo para o desempenho do pênis.

4. Faça um teste de bola

O câncer de testículo atinge cerca de 8.000 homens por ano, a maioria homens jovens entre 15 e 40 anos. Quando diagnosticado precocemente, o câncer testicular pode ser curado mais de 95% das vezes. Não é detectado, porém, e pode se espalhar para outras partes do corpo. Verifique com seus filhos uma vez por mês.

Aqui está a peça por peça do conselheiro de urologia Larry Lipshultz:

Passo 1. Tome um banho quente ou chuveiro. A água morna relaxa os músculos que puxam os testículos para dentro do seu escroto, permitindo que você os manuseie mais facilmente.

Passo 2. Coloque seu escroto. Sinta os dois testículos de uma só vez. Eles podem não ser idênticos, mas não deve haver nenhuma diferença dramática no tamanho.

Passo 3. Examine com cuidado cada testículo individualmente com as duas mãos. Coloque os dedos indicador e médio por baixo e os polegares em cima de um testículo. Role o testículo entre os dedos ao redor de toda a superfície por cerca de 30 segundos usando uma leve pressão.

Sinta-se por caroços ou solavancos. Cada testículo deve se sentir liso como um ovo cozido descascado. Se você acha que sentiu algo, não entre em pânico. Muitos homens confundem o epidídimo, um tubo mole localizado na parte de trás de cada testículo, para um inchaço. Se você não tiver certeza ou se sentir qualquer outro inchaço, consulte seu médico.