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Como ajudar uma criança a lidar com o stress – Infância

Existem muitas situações que podem fazer as crianças se sentirem estressados e que você, eu me preocupo com eles. Você pode perceber algumas mudanças no seu comportamento como seu filho não é tão alegre, você se sente irritado e parece que é quase sempre de mau humor. Todos os dias faz sua lição de casa e também é alvo de diferentes atividades, assim parece que você está tendo dificuldades para dormir.

Os adultos tendemos a falar sobre o que sentem estresse, mas em muitas ocasiões, pode ser a de se esqueça de que as crianças também sofrem de estresse. As crianças que estão preocupados com fazer tudo certo e se dá bem com os amigos, de cuidar de sua família e também seus animais de estimação. Crianças também sofrem períodos de estresse agudo, como quando um ente querido morre, ou quando seus pais são divorciados.

Como ajudar uma criança a lidar com o estresse

Como adultos, podemos descobrir maneiras diferentes de lidar com o estresse em nossas vidas. Precisamos ser capazes de ensinar nossos filhos a fazer o mesmo. Mas então, o que você pode fazer? Como você pode ajudar seu filho a lidar com o stress com sucesso?

Rápido estratégias para se acalmar

Quando as crianças experimentam o stress, eles precisam de estratégias simples para ser capaz de encontrar a calma.

  • Respirações profundas. A chave para uma boa respiração profunda é ter os movimentos na barriga e não o peito. Para isso, será necessário colocar uma mão sobre a sua barriga e a outra em seu peito. Quando você respira, seu estômago deve estar se movendo. Quando você respirar o seu estômago deve se mover. Para que ele seja divertido para as crianças, que você pode usar bolhas, pinwheels vento, ou colocar um ursinho de pelúcia no estômago.
  • Imagine o seu lugar favorito. Ter o seu filho imaginar o seu lugar favorito no mundo. Ele pode ser para a praia ou para a floresta, que é um lugar calmo. Certifique-se de que o seu filho utiliza seus 5 sentidos para pensar este lugar, e que ” permanecer ali por alguns minutos.
  • Escolha um número. Às vezes é mais fácil se concentrar em algo simples como contar. Já as crianças de escolher uma nova e tem que partir dele. Você também pode escolher um número aleatório como 200 e contagem de sete em sete. A mente vai se acalmar rapidamente.

niño estrés

Falar sobre estresse

É necessário que as crianças sabem que o estresse existe e é por isso que é importante falar sobre isso. Uma maneira simples de perguntar sobre o seu dia está perguntando sobre as coisas boas que aconteceu, que você pode chamar de rosas, e as coisas ruins que aconteceram, que você pode chamar de espinhos-. Talvez a criança está mostrando relutância em falar para você, mas se você fazê-lo em um neutro, ao invés de como o carro vai ser um bom método para melhorar a conversa.

A escrita é também uma boa forma de comunicação. Você pode fazer um jornal juntas, para ser capaz de falar sobre coisas que geram estresse e depois de procurar soluções para fazê-los se sentir melhor.

Para simplificar a programação

Muitas crianças sentem a pressão real para cumprir com seus horários, assim, será necessário reestruturar, se necessário. Se o seu filho há algo que você gostaria de parar de fazer, não o que você pensa, o que reduz o número de horas em uma ou duas atividades por semana, de modo que você pode reduzir o estresse. Simplificando a sua agenda pode ter um benefício adicional, pois você pode permitir um tempo de descanso , e de ter liberdade para jogar, algo que além de aliviar o estresse, é absolutamente necessário para a sua saúde e o seu bem-estar.

Eu sei um bom exemplo

Como pais, somos os primeiros professores de nossos filhos. Eles assistem o nosso comportamento e ver o que podemos fazer quando estamos estressados. Temos um modelo de bom estratégias de enfrentamento para ser saudável. Habilidades de enfrentamento de stress podem ser: a respiração, contando-se, subtraindo-se, ir ao ginásio, fazer palavras cruzadas, ler, deitar na cama e fechar os olhos, ouvir música… de olhar para o seu.

A próxima vez que você se sentir estressado, usar uma habilidade de lidar, e compartilhar esta informação com o seu filho. Reconheça que você pensa: ‘eu me sinto estressado agora e eu preciso de uma pequena pausa. Eu vou ouvir música durante 10 minutos.