Home » Uncategorized » Como ajudar uma adolescente a entender a publicidade Fase de Criança

Como ajudar uma adolescente a entender a publicidade Fase de Criança

Vivemos em uma sociedade onde o consumismo é a ordem do dia, parece que você precisa para gastar e gastar para me sentir bem e ter a última de tudo, mas tudo o que é o que somos levados a acreditar através de publicidade, por outras empresas a prosperar às custas de pessoas a comprar coisas que não precisam (maioria das vezes). A publicidade é um negócio complexo e do lucro, os adolescentes são o alvo perfeito para os anunciantes, mas você pode ajudar seu filho a entender que você não tem que se enquadram em tais tentações supérfluo.

As empresas de publicidade de ver os adolescentes como um importante pública dos consumidores e os pais devem estar cientes de que a constante manipulação para que os adolescentes são submetidos todos os dias. As empresas de publicidade pretende atrair a atenção dos adolescentes e, portanto, é necessário que você ajuda a entender como funciona a publicidade e empresas que estão trabalhando nisso, para que possamos dar a você as ferramentas necessárias para o seu filho para resistir ao consumismo e não é influenciado pelos meios de comunicação.

Converse com o seu filho

É necessário que você mantenha uma comunicação aberta com o seu filho e que você vai falar sobre o objetivo da publicidade para se certificar de que você entendeu. Você deve dizer a ele que o objetivo da publicidade é criar o desejo no consumidor, para fazer você acreditar que você não pode ser feliz sem o item que você está anunciando. Há anúncios que são específicos e que são projetados para entrar na mente de um adolescente.

Dale informações

Seu filho vai precisar de informações detalhadas sobre os profissionais que estão trabalhando para criar publicidade atraente e bem-sucedida. Uma equipe de publicitários geralmente composta de psicólogos, especialistas em marketing que trabalham duro para fazer o consumidor se sentir quase obrigados a comprar seus produtos.

La publicidad y los jóvenes

Para aumentar o olhar crítico

Incentive o seu filho a ser capaz de exibir anúncios com um olhar crítico, para que você possa entender a mensagem e a intenção da publicidade. A publicidade é sutil, e, muitas vezes, influenciada por meio de persuasão, intimidação, medo, paz de espírito ou compromisso. Falar de qualquer anúncio, em particular, sobre a intenção que você tem e como você deseja que o pessoal de marketing para sentar-se para cair nas garras do consumismo.

Mensagens sutis

É necessário ajudar os adolescentes a entender as mensagens sutis, tanto os anúncios de revistas, televisão e até mesmo em lojas de departamento. Nas lojas, os produtos vendidos são colocados na altura dos olhos, e aqueles que não vendem muito, ou são mais baratas que geralmente abaixo da altura dos olhos das pessoas. Adolescentes podem sentir uma grande necessidade para o produto, sem o que precisa.

Os perigos da publicidade

Além disso, há os tipos de publicidade agressiva que podem ser perigosos para os adolescentes, porque eles podem ter uma visão distorcida da realidade. Por exemplo, os anúncios podem ser mostrar aos jovens modelos, fino, com um corpo de acordo com os cânones (irreal) de beleza de nossa sociedade. Isso pode fazer com que as meninas podem sofrer de problemas de auto-estima, eles têm uma má percepção de si mesmos, crendo que, se eles não têm esse tipo de beleza não pode ser aceito, e o que é pior… podem sofrer de distúrbios alimentares. No caso dos meninos adolescentes é possível que a mesma coisa aconteça, mas no caso do modelo masculino… muitos adolescentes acham que para ser “alguém” no mundo deve ser jogadores de futebol, usar roupas caras, use o mais recente perfume, etc.