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Como age o bom vendedor- Dicas para vender bem

Muitas vezes o vendedor perde uma venda, simplesmente por não estar atento as necessidades do seu cliente, pois não percebem que o cliente muitas vezes procura a solução para um problema e não somente um produto.

Aqui você descobre como vender bem e deixar seu cliente satisfeito com o produto, mas vale ressaltar que quanto mais você aprender, mais saberá solucionar problemas na hora de fazer sua venda.  Para fazer dar um “UP” no seu conhecimento de forma mais dinâmica o melhor site até agora nesse assunto é o www.revendedor.com.br/ que contêm diversas informações sobre o mundo das vendas e também como ser um revendedor ou uma revendedora de sucesso.

Considere os pontos de dor do cliente

Compreender a dor de negócios das suas perspectivas é fundamental. Quanto melhor entenderes, melhor será a tua capacidade de satisfazer as necessidades deles. Um cliente pode ligar com um problema simples como, ” eu não posso acessar meu roteador sem fio.”

Uma resposta muito simples poderia ser “mude o caminho “. No entanto, o mesmo desafio poderia ser o resultado de uma maior dor empresarial. Talvez a rede Wi-Fi deles não esteja a produzir um sinal. Isto pode levar a uma quantidade considerável de perda de produtividade. Seria apenas através de perguntas de sondagem e simplesmente questionando sobre a extensão do Desafio que você pode obter uma melhor compreensão das necessidades das perspectivas.

Ataquem e Informem

Ao primeiro contato com sua perspectiva, certifique-se de que sua mensagem Visa as dores de negócios que a perspectiva está enfrentando bem no início. Você quer tentar capturar o olho (ou ouvido) dessa pessoa imediatamente, seja por e-mail, correio interno ou telefone. O objetivo é incentivar sua perspectiva a ler e / ou ouvir mais sobre o que você tem a oferecer.

Foco em soluções, não em produtos

A venda de um produto ou Serviço resulta da resolução de um problema. Quer seja uma pessoa ou uma empresa, não se compra a garrafa de água vitaminada porque se gosta da cor. Você compra-o como um meio para saciar a sua sede. A bebida é uma solução para ter sede.

Realçar As Suas Diferenças

Só porque a sua solução pode resolver o seu desafio de negócio, não significa que você tenha a única solução no mercado. Você precisa ser capaz de posicionar-se contra os seus concorrentes e convencer a perspectiva de que a sua solução é a melhor. Certifique-se de destacar como você pode ajudar, suas diferenças e ser específico.

Não faça declarações como: “temos o melhor serviço ao cliente. “Estas declarações significam pouco e são demasiadamente usadas. Adicione algumas medidas quantitativas ao seu campo. Este pode ser um rating de serviço ao cliente ou talvez um link para os comentários de produtos no Google+ ou Yelp.

Um exemplo melhor é:

“Temos 12 clientes no espaço de saúde e, em média, cada cliente foi capaz de reduzir suas despesas de utilidade em 54%, sem custo de capital. Isto é uma poupança tremenda.”

O outro ponto a salientar é que, mesmo que não exista um concorrente direto da sua solução, lembre-se, existem concorrentes indiretos e todos estão a disputar uma parte do orçamento.

Vender o valor verdadeiro

Muitas vezes recomendamos aos clientes que ao construir a sua proposta de valor focalize a sua atenção em atingir itens essenciais que mostram um valor de Negócio. Acreditamos que uma sólida proposta de valor precisa ser apoiada em um ou mais desses quatro motoristas de negócios fundamentais