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Coisas surpreendentes sobre a erva cidreira que você não sabia

A erva cidreira (Melissa officinalis) é uma erva com aroma a limão que vem da mesma família que a hortelã. A erva é nativa da Europa, Norte da África e Oeste Da Ásia, mas cresceu em todo o mundo.

A erva cidreira tem sido tradicionalmente usado para melhorar o humor e a função cognitiva, mas os benefícios potenciais não param por aí. Leia mais para saber mais sobre os possíveis poderes de cura desta planta.

Pode ajudar a aliviar o stress

A erva cidreira é dito para acalmar os sintomas de stress, ajudá-lo a relaxar, e aumentar o seu humor.

Um estudo de 2004 descobriu que tomar erva cidreira aliviava os efeitos negativos do stress psicológico induzido pelos laboratórios. Os participantes que tomaram se auto-relataram um aumento do senso de calma e reduziram os sentimentos de alerta.

Embora este fosse um estudo de dupla ocultação, controlado por placebo, tinha uma pequena amostra de 18 pessoas. É necessária mais investigação para desenvolver estes resultados.

Como utilizar: tome 300 miligramas (mg) de erva cidreira em cápsula, duas vezes por dia. Pode tomar uma dose única de 600 mg em episódios agudos de stress.

Pode ajudar a reduzir a ansiedade

A erva cidreira também pode ser usado para ajudar a reduzir os sintomas de ansiedade, tais como nervosismo e excitabilidade.

Pesquisas publicadas em 2014 examinaram o humor e os efeitos cognitivos dos alimentos que contêm erva cidreira. O suplemento foi misturado em uma bebida e em iogurte junto com adoçantes naturais ou artificiais. Os participantes de ambos os grupos relataram efeitos positivos em vários aspectos do humor, incluindo níveis reduzidos de ansiedade.

Embora isto seja promissor, é necessária mais investigação para determinar verdadeiramente a sua eficácia.

Como utilizar: tome 300 a 600 mg de erva cidreira três vezes por dia. Pode tomar uma dose mais elevada em episódios agudos de ansiedade.

Pode aumentar a função cognitiva

O mesmo estudo de 2014 também analisou os efeitos da erva cidreira na melhoria da função cognitiva.

Os participantes foram convidados a fazer tarefas cognitivas envolvendo memória, matemática e concentração. Os resultados destas tarefas computadorizadas sugerem que os participantes que ingeriram erva cidreira tiveram um desempenho melhor do que aqueles que não o fizeram.

Embora estes participantes tenham experimentado um aumento nos níveis de alerta e desempenho, ainda é possível que a fadiga se instale ao longo do tempo. A combinação de erva cidreira com alimentos também afeta a sua taxa de absorção, que pode ter tido um impacto na sua eficácia. É necessária investigação adicional.

Como utilizar: tome 300 a 600 mg de erva cidreira três vezes ao dia.

Pode ajudar a aliviar a insônia e outras perturbações do sono

A combinação de erva cidreira com valeriana pode ajudar a aliviar a inquietação e distúrbios do sono, tais como insônia.

Pesquisadores em um estudo de 2006 descobriram que as crianças que tomaram uma dose combinada experimentaram uma melhoria de 70 a 80 por cento nos sintomas. Tanto os pesquisadores quanto os pais consideraram o erva cidreira como um bom ou muito bom tratamento. Ainda assim, é necessária mais investigação para validar estas descobertas.

Como usar: beba uma xícara de chá com valeriana e erva cidreira antes de dormir. Você pode encontrar opções de folhas soltas ou ensacadas em sua mercearia local ou on-line.