Home » Uncategorized » 7 alimentos para melhorar a concentração em crianças – Infância

7 alimentos para melhorar a concentração em crianças – Infância

A falta de concentração é um dos problemas cognitivos são mais frequentes na infância. Só na Espanha, estima-se que afeta cerca de 6,8% das crianças em idade escolar. Tem sido demonstrado que a falta de concentração pode ter uma base neurobiológica, mas na maioria dos casos depende de hábitos e estilo de vida. De fato, uma educação de estilo é muito permissiva e a ausência de limites em casa pode agravar este problema.

Por outro lado, estudos mais recentes mostram também como a alimentação pode influenciar o humor das crianças e de suas funções cognitivas. Na verdade, existem alimentos que podem afetar a atenção, enquanto outros podem aumentar a concentração, o que será muito útil em tempo de exame.

Alimentos que ajudam a criança a se concentrar melhor

1. Bananas

Plátanos, alimento para mejorar la concentración infantil

Este fruto não só é uma excelente fonte de energia, mas também é muito nutritiva, pois fornece grandes quantidades de manganês e potássio. No entanto, o que muitos não sabem é que as bananas também são um grande aliado das funções cognitivas. Um estudo realizado no Thomas Clarkson Community College mostrou que a sua contribuição em vitamina B6, que estimula a segregação de noradrenalina e serotonina, dois neurotransmissores associados com o processo de atencional.

2. Manteiga de amendoim

Mantequilla de cacahuete, alimento para mejorar la concentración en niños

Amendoim e manteiga de amendoim são uma fonte importante de vitamina E, um poderoso antioxidante que protege os neurônios e estimula suas conexões. Além disso, esta manteiga é rica em tiamina, uma substância que promove a função do cérebro e do sistema nervoso, melhorar alguns processos cognitivos, como a memória, a atenção e a velocidade do pensamento.

3. Iogurte

Yogur, alimento mejorar concentración infantil

De acordo com um estudo feito no Cleveland Clinic Foundation, o iogurte é rico em tirosina, um aminoácido que estimula a segregação do neurotransmissor nível do cérebro, tais como a noradrenalina e a dopamina, ambos envolvidos na manutenção do nível de alerta e estimular a memória. Sua contribuição em cálcio e proteína também ajuda a melhorar a concentração das crianças.

4. Chocolate Escuro

Chocolate negro, alimento mejorar concentración

A próxima vez que seu filho lhe pede um chocolate, não vou negar. Um estudo realizado na Ohio State University descobriu que uma única xícara de chocolate por dia é o suficiente para estimular o fluxo de sangue para o cérebro, e estimular funções cognitivas, como a memória e a concentração. Além disso, é um excelente alimento para combater a fadiga e ganho de energia rapidamente.

5. Aveia

Avena, alimento concentración infantil

Esta é uma excelente opção para o café da manhã, pois fornece energia e ajuda a criança a se sentir saciado por mais tempo. No entanto, a aveia também é uma boa alternativa para estimular a concentração de crianças, pois é rico em vitamina E e do grupo B, envolvidas no funcionamento do cérebro e as funções cognitivas. Ele também fornece a abundância de potássio e zinco.

6. Ovos

Huevos, alimento para mejorar concentración y memoria infantil

Ele é um super-alimento para o cérebro do mais pequeno, pois ele contém cerca de 9 aminoácidos essenciais que o corpo não consegue produzir sozinho e que são necessárias para estimular o metabolismo a funcionar. Além disso, os ovos são ricos em colina e luteína, dois nutrientes que estimulam a memória e a concentração, ao mesmo tempo, eles são uma grande fonte de proteína e energia.

7. Mirtilos

Arándanos, alimento para mejorar concentración y memoria infantil

Um estudo realizado na Universidade de Cincinnati, revelou que o consumo de mirtilos ajudam a melhorar a memória e estimula a aprendizagem. Eles são também um alimento rico em antioxidantes que protegem as células do corpo, incluindo os neurônios. Na verdade, eles são uma excelente opção para estimular a concentração da casa menor.